Dúvidas frequentes - FAQ

Nesta seção reunimos as questões que nossos clientes frequentemente perguntam. Assim você poderá facilmente encontrar as respostas para os problemas mais comuns. Caso sua dúvida não seja esclarecida aqui, não hesite em abrir uma chamado ao nosso departamento de suporte.


  CPANEL

É o programa que utilizamos como painel de controle (em português) para planos de hospedagem e semi-deidcado linux. Através dele é possível criar contas de email, redirecionamentos de emails e acessos, criar regras anti-spam, gerenciar banco de dados, verificar as estatísticas do seu domínio, criar subdomínios, dentre outras funções.

Através da área do cliente você pode conferir as diversas formas de acesso ao cPanel. Geralmente você irá acessar através da URL http://seudominio.com.br/cpanel, o sistema irá pedir o login e senha de acesso.
Lembro que o acesso através do domínio será possível somente após a configuração de seu DNS.

  DNS

DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuída para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa. Cada site da Internet é acessível por um endereço IP. O problema é que existem tantos que é praticamente impossível decorar o IP de cada um. Imagine que ao invés de digitar: www.novahost.com.br para acessar o nosso site, você tivesse que informar ao navegador o endereço 200.181.57.149.

O mesmo teria que ser feito para cada site que você visitasse, como Google, RioDomínios, BR21, etc. Para lidar com esse problema é que o DNS é usado. É ele que permite o uso de nomes (também chamados de domínios) ao invés dos IP's no acesso aos sites.

O servidor DNS será o equipamento responsável por permitir que as demais máquinas conectadas a Internet consigam acesso as máquinas de seu domínio. Sem um servidor DNS corretamente configurado, o seu domínio não estará ativo na Internet

As publicações ocorrem diariamente. Para domínios nacionais as publicações de DNS ocorrem a cada 30 minutos. Para domínios internacionais o tempo de propagação varia de 06hs até 24hs.

No Brasil, o controle é feito pela CGI.br (Comitê Gestor de Internet no Brasil). A CGI.br é o único órgão controlador de registro de domínios no Brasil. No exterior, existem vários órgãos aptos a fazer registros, pois o sistema é terceirizado. Todos os registros, porém, depois de feitos são centralizados no órgão do governo americano chamado INTERNIC. No NovaHost você terá todo o auxílio que necessitar para as questões relativas ao registro e manutenção de domínios, no Brasil ou no exterior.

O servidor DNS será o equipamento responsável por permitir que as demais máquinas conectadas a Internet consigam acesso as máquinas de seu domínio. Sem um servidor DNS corretamente configurado, o seu domínio não estará ativo na Internet

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Isso ocorre por que o seu domínio está com problemas na resolução de DNS. O que acontece é que, sempre quando você navega na Internet, existe uma comunicação entre o seu computador e o servidor de DNS do seu provedor de acesso.
Vejamos como:

Você digita uma URL (nome) em seu navegador e o seu computador pergunta para o seu provedor de acesso AONDE fica aquele endereço (ENDEREÇO DE IP).
O DNS do provedor de acesso fornece então a direção (ENDEREÇO DE IP) para o seu computador que, por sua vez, o leva ao destino desejado.
Para saber para onde mandar os computadores dos usuários que perguntam para onde devem ir, o DNS do provedor de acesso frequentemente se atualiza. Afinal, endereços na Internet estão sempre em constante alteração: alguns deixam de existir, outros novos são criados, outros mudam de lugar, etc. Portanto, quanto mais atualizado for o DNS do provedor de acesso, mais acuradas serão suas respostas (pense nele como um "mapa", ou uma "lista telefônica").

A frequência de atualização de cada servidor de DNS é determinada pelo próprio provedor que o utiliza.
Em geral, o ideal é que isso seja feito a cada 24 horas pelo menos. Porém, existem muitos DNS atualizando-se em tempo real e outros levando dias ou semanas para se atualizarem. Portanto, não existe uma regra comum sobre esta questão, razão pela qual, algumas pessoas - que acessam pelo provedor X - vêem um site que trocou de provedor imediatamente, e outras - que acessam pelo provedor Y - levam horas, dias ou semanas para verem o mesmo endereço.

Quando um DNS se atualiza, ele armazena as informações disponíveis naquele EXATO momento de sua verificação (como uma fotografia que registra a "paisagem" do instante em que a foto foi tirada, e não a de antes ou de depois). Assim, se por exemplo, ele pergunta pelo site XXXX.com.br e naquele exato momento o provedor que hospeda aquele site - por alguma razão - não lhe responde, ele irá assumir que o site não existe (ainda que o site volte a funcionar 1 segundo após a consulta ter sido feita).

É exatamento por isso que você não está conseguindo acessar o seu site agora e outras pessoas conseguem: os DNS dos provedores de acesso utilizados por estes clientes para navegarem na rede estão utilizando informações ANTIGAS (desatualizadas). Certamente porque, ao consultaram nosso DNS para se atualizarem, por uma infeliz coincidência, este experimentava problemas no exato momento em que a consulta foi feita, não respondendo a tempo a pergunta recebida e fazendo com que o DNS que perguntou, interpretasse que o domínio estava inoperante. Assim, toda vez que se tenta acessar o domínio depois disso, a resposta do DNS do provedor de acesso continuará a ser a mesma: ele não está operante! Embora ele esteja...

A normalização somente irá ocorrer na próxima vez em que o DNS do provedor de acesso for atualizar-se novamente. E, conforme já explicado, não temos como saber QUANDO, pois trata-se de DNS de terceiros, portanto, fora de nossa alçada.

O que VOCÊ pode fazer para RESOLVER isso, enquanto o DNS do seu provedor de acesso NÃO se atualiza, é seguir as instruções que seguem logo abaixo.

São 2 soluções diferentes, ambas bastante simples e rápidas de serem implantadas.

Em muitos casos, apenas a primeira delas será suficiente para resolver seu problema.
Em outros casos, somente a segunda irá resolver.

De todo modo, é importante que você saiba que uma destas soluções irá de fato resolver seu problema, portanto, não deixe de seguir as orientações.

1ª SOLUÇÃO

1) Limpe o cache de seu navegador da seguinte forma:

Se usa o navegador Internet Explorer (IE):

1.1) Feche completamente seu IE (todas as janelas que estiverem abertas). Depois abra o navegador, vá no menu ferrramentas e clique na opção "excluir histórico de navegação" então clique no botão para excluir "aquivos de internet temporários".

Se usa o navegador Firefox:


1.2) Abra seu navegador e clique no menu FERRAMENTAS (ou TOOLS) e selecione a opção OPÇÕES (ou OPTIONS). Clique no ícone PRIVACIDADE (ou PRIVACY) e em seguida na aba CACHE. Clique no botão LIMPAR CACHE AGORA (ou CLEAR CACHE NOW).

2) Feche o seu navegador completamente se estiver aberto.

3) Abra uma janela do prompt do DOS: clique no Menu Iniciar, em seguida clique na opção Executar (ou Run, para sistemas em inglês). Na caixa de diálogo que irá abrir, digite a palavra cmd e clique no botão OK

3.1) Note que irá abrir uma pequena janela preta na sua tela (esta janela é o prompt do DOS).
Agora digite nesta janela o comando abaixo e depois aperte a tecla ENTER do seu teclado:

ipconfig /flushdns

* Não se preocupe com este comando. Ele não fará nenhum mal ao seu computador.
Serve apenas para limpar informações de DNS cacheadas em seu Windows.


3.2) Abra seu navegador novamente e tente acessar o(s) endereço(s) com problema.

Se for necessário (se não funcionar de primeira) dê alguns RELOADS (refreshs) no seu navegador.
 
2ª SOLUÇÃO

1) Se a 1ª Solução NÃO foi suficiente para resolver seu caso, então o procedimento agora é forçar uma conexão direta com o seu site, sem passar pelos DNS do seu provedor de acesso (que estão armazenando informações desatualizadas sobre o seu site).

Para isso, proceda do seguinte modo:

1.1) Abra o arquivo hosts do seu Windows com o BLOCO DE NOTAS.

Se você estiver usando o Windows NT, 2000 ou XP, este arquivo estará dentro da seguinte pasta:

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

Dentro dele, role a barra de rolagem até ao final. Você deverá acrescentar 4 novas linhas a este arquivo:

ip_do_servidor meudominio # meu site sem www
ip_do_servidor www.meudominio # meu site com www
ip_do_servidor mail.meudominio # meu email
ip_do_servidor ftp.meudominio # meu ftp
Só para não ficarem dúvidas, depois de pronto, seu arquivo ficará assim:
127.0.0.1 localhost
200.222.222.222 dominio.com.br (note que o ip iformado aqui é fictício, para saber o seu IP real acesse a área do cliente e clique em configurações.)
200.222.222.222 www.dominio.com.br
200.222.222.222 mail.dominio.com.br
200.222.222.222 ftp.dominio.com.br

NOTA:
substitua SOMENTE as ocorrências meudominio pelo seu dominio de verdade (exemplo: padariadocinho.com.br). E substitua as ocorrências ip_do_servidor pelo endereço IP do servidor onde está hospedada a sua conta (se precisar, pergunte ao nosso suporte o seu ip real).

Salve e feche o arquivo.
Agora, você conseguirá acessar tudo normalmente.

Você pode deixar essa configuração para sempre em seu computador se quiser, mas não é aconselhável porque o IP poderá mudar. Nossa sugestão é para que deixe assim por 1 semana. Então, remova e teste sua conexão. Se ela estiver normal, você não precisa mais desta alteração no arquivo HOSTS. Porém, uma vez que você tenha removido as entradas do seu arquivo HOSTS e sua conexão continua não encontrando seu site, você deverá reclamar junto ao seu provedor de acesso por manterem um cache antigo por tanto tempo e solicitar que este seja atualizado.


  E-MAIL

Para enviar e receber seus e-mails você pode utilizar qualquer programa de e-mail (Outlook Express, Microsoft Outlook, Eudora Pro ) com as seguintes configurações:

Nome: Qualquer nome (Ex: João Silva )
Login: conta@oseudominio.com.br
Senha: a senha escolhida

Servidor POP3: mail.dominio.com.br
Servidor SMTP: mail.dominio.com.br

Configurando Outlook Express Manual

A senha pode ser alterada diretamente no painel de controle, através do ícone e-mail ou pelo webmail no item preferências.

A conta "Pega Tudo" receberá todas as mensagens enviadas para uma conta de e-mail que não existe no seu domínio.

Para corrigir esse problema, por favor, verifique se a opção "Meu Servidor Requer Autenticação" (ou "My Server Requires Authentication", no Outlook em inglês) encontra-se ativa (marcada).

Esta opção existe em praticamente todos os programa de Email, não apenas no Outlook e, em geral, os nomes usados para ela, em todos os programas, são semelhantes.

No Outlook, para verificar ou mesmo ativar a opção, siga os seguintes passos:

  1. Clique no menu "Ferramentas" (ou "Tools")
  2. Clique em "Contas" (ou "Accounts")
  3. Clique na aba "Mail"
  4. Selecione a conta de email desejada (clicando APENAS uma vez sobre ela)
  5. Do lado direito clique em "Propriedades" (ou "Properties")
  6. Na aba "Servidores" (ou "Servers"), marque a opção "Meu Servidor Requer Autenticação" (ou "My Server Requires Authentication") se esta já não estiver marcada.
  7. Clique no botão OK para salvar as alterações.
No Mozilla ThunderBird, siga os passos:
  1. Clique no menu "Ferramentas"
  2. Clique em "Configurar contas"
  3. Do lado esquerdo, clique em "Servidor de envio (SMTP)"
  4. Do lado direito, clique em "Editar"
  5. Marque a opção "O servidor requer autenticação"
Tente novamente agora para confirmar se funciona.
Se não funcionar, experimente fechar o programa, abrí-lo novamente, e tentar mais uma vez.

Nota: se você usa outro programa de envio de emails, procure por esta opção em suas configurações.

O erro Unrouteable mail domain significa que a quantidade máxima de envio de mensagens por hora foi ultrapassado.

Conforme consta em nossa Política de Uso, não podem ser enviadas mais do que 100 mensagens por hora, por domínio.

Funciona da seguinte forma:

1. O servidor de correio das máquinas de Hospedagem e Revenda, está configurado para somente permitir o envio de 2.400 mensagens por domínio, por cada período de 24 horas, divididos em lotes de até, no máximo, 100 mensagens por hora de cada vez (100 mensagens x 24 horas = 2.400 mensagens no total).

2. A contagem dos envios é feita por recipiente, ou seja, se você enviar uma mensagem, por exemplo, para 100 pessoas, não importa se você fará este envio através de 100 mensagens separadas para estas 100 pessoas (1 mensagem para cada pessoa), ou apenas 1 mensagem para 100 destinatários (no campo CC ou BCC).

O que acontece quando se ultrapassa o limite permitido:

Quando um domínio envia mensagens além do limite permitido, as mensagens excedentes são descartadas pelo servidor (sem aviso para o remetente ou destinatário). Por exemplo, se você somente pode enviar 100 mensagens por hora mas enviou 250 mensagens, significa que apenas 100 mensagens destas 250 serão entregues aos destinatários, e as 150 mensagens excedentes serão deletadas.

Além disso, todas as contas de e-mail desse domínio ficarão bloqueadas para envio até a próxima hora, ou seja, nenhuma conta de email conseguirá enviar novas mensagens.

O que acontece quando se ultrapassa o limite permitido várias vezes:

A isso chamamos recorrência, e poderão ser consideradas ABUSO, sujeitando a conta à suspensão ou até mesmo ao cancelamento definitivo (de acordo com a gravidade do caso e sua consequência no ambiente compartilhado ao qual pertence o domínio envolvido).


Este erro significa que o espaço em disco da conta de hospedagem (espaço total) à qual pertence o email em questão, está esgotado (não há mais espaço livre suficiente para receber novas mensagens).

Se a conta de hospedagem estiver hospedada conosco, as soluções possíveis para se resolver este problema são as seguintes:

1. Apagar arquivos ou emails da conta que não estejam mais sendo utilizados.
2. Aumentar o espaço da conta através da contratação de espaço em disco adicional.
3. Fazer um upgrade para um plano maior.

  FTP

O FTP (FILE TRANSFER PROTOCOL) é um protocolo de troca de arquivos pela rede. A transferência de arquivos localizados em computadores remotos é feito através de um software cliente, que se conecta no servidor FTP. Ele é utilizado para transferir documentos como softwares, textos, imagens e sons.

Não existe nenhum tipo de limite. Você pode realizar transferências, a qualquer momento do dia e da noite. É importante sempre acompanhar seu consumo de banda através do painel de controle.

O FTP pode ser feito de três formar diferentes:
1)Utilizando aplicativo de FTP: Caso não tenha instalado um aplicativo de FTP, faça o download na Internet. Sugerimos os seguintes aplicativos CuteFTP, WsFTP, CrystalFtp. Atenção não sabemos se são aplicativos grátis.

Para configurar utilize as informações abaixo:
Host : ftp.oseudomínio.com.br
Login: seu login
Senha: sua senha.

2) Utilizando o navegador:
Digite o endereço ftp://seudominio.com.br será exibida uma janela solicitando login e senha, após a digitação as pastas serão exibidas.

3) Painel de Controle:
Acesse seu painel de controle e selecione o item WebShell3. Será exibida uma janela solicitando login e senha, após a digitação as pastas serão exibidas.

Abaixo possui um link para o download do software Filezilla, cliente de FTP gratuito:
Clique Aqui!!!

Isso é um bug conhecido do IIS que não deixa retornar a listagem de diterórios caso exista arquivos/pastas nomeados com caracteres especiais como [ ] ' ' - ( ).

Para resolver essa questão faça o seguinte, baixe esse cliente de FTP:

http://filezilla-project.org/download.php?type=client

instale ele no seu pc
abra ele
vá no menu editar
configurações
clique na chave FTP
E marque a opção de modo de transferencia como Ativo

dessa forma vc irá conseguir conectar então vc pode renomear esses arquivos e diretórios removendo os caracteres especiais depois volte para o modo PASSIVO pois o ATIVO não deixa vc trabalhar com arquivos grandes.

  HOSPEDAGEM DE SITES

Escolha o plano que melhor se enquadre às suas necessidades. Faça o cadastro no plano escolhido, através do site http://www.novahost.com.br. Após a ativação da assinatura será encaminhado um e-mail para o endereço informado no momento do cadastro. Por favor, informe um e-mail que não seja do seu domínio. Neste e-mail , informaremos seu login e senha para acesso ao painel de controle e FTP. A senha é pessoal e intransferível.
Para aumentar a segurança das informações de sua conta é importante que não seja divulgada para terceiros.

Contratando o serviço da Nova Info você terá direito a *espaço em disco para armazenamento de páginas web, scripts pré configurados, painel de controle em português, *e-mail, *banco de dados, estatísticas de acesso, FTP e suporte técnico à estes serviços. (* quantidade relativa a cada plano).

Indicamos os planos HTML, pois são planos com bsastante recursos, e atende a todas as necessidades de um site profissional na maioria dos casos. A medida que mais recursos forem necessários a Nova Info possibilidade de um upgrade na sua conta para satisfazer as necessidades.

Somente se o novo plano escolhido pertencer a outra plataforma de sistema operacional que o atual encontra-se. A taxa é de R$ 5,00 que será acrescida na próxima mensalidade.

Efetue a solicitação através da área do cliente. O nosso suprote irá criar a sua conta na plataforma solicita(da e você terá até 5 (cinco) dias úteis para efetuar a migração de todos os arquivos para o novo FTP.
Lembramos que será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para a mudança de plataforma.

Caso o site que deseja hospedar conosco utilize PHP, CGI, Perl e/ou My SQL escolha um dos planos Linux. Os planos windows suporta as linguagens e banco de dados mencionados no plano linux com a adição das linguagens ASP (Active Server Pages), ASP.Net e banco de dados Access. Portanto caso seu site utilize alguns desses, escolha o plano windows.

Sim, para isso disponibilizamos os nossos sub-domínios. O endereço do seu site ficaria assim: www.nome.novahost.com.br (não há nenhum tipo de taxa adicional para uso dos nossos subdomínios, aproveite!).

Primeiramente faça um backup completo do seu site, incluíndo o banco de dados caso utilize. Será necessária que efetue um cadastro no plano de hospedagem na Nova Info que melhor se enquadre nos recursos consumidos pelo seu site, após isso será enviado um e-mail com as configurações necessárias para alteração do DNS do seu domínio, para que ele passe a responder pela conta criada em nossos servidores.

Caso o seu domínio tenha sido registrado pela www.riodominios.com.br, acesse o painel de controle no site da riodominios.com e preencha os campos para alteração de DNS. Caso contrário entre em contato com a empresa que efetuou o registro do seu domínio informando os DNS fornecidos pela Nova Info.

Não, mas para isso é necessário que você envie os arquivos via FTP para sua conta na NovaHost antes de trocar o DNS no órgão responsável pelo registro. Se tiver dúvidas ou dificuldades fale com nosso suporte.

O ASPMail é um componete que possibilita enviar e-mails por páginas Web. Esse objeto é normalmente utilizado para desenvolvimento de formulários. O Aspmail só está disponível para conta Windows.

Disponibilizamos um exemplo do AspMail* para envio de e-mail por páginas Web. Em <--Início ASP--> estão os códigos ASP para envio do e-mail e em <--Início HTML--> esta é a parte responsável por chamar os códigos ASP para o envio do e-mail.

Copie os códigos do exemplo abaixo e crie uma página ASP com o nome de aspmail.asp. Este arquivo deve conter as partes <--Início ASP--> e
<--Início HTML--> juntas, uma abaixo da outra. Faça o upload do arquivo aspmail.asp no diretório de sua preferência.

Para o funcionamento correto do script, em <--Início ASP-->, altere apenas os campos abaixo:

Na linha Mailer.AddRecipient "E-mail","seu_nome@seudominio.com.br" substitua o endereço de e-mail "seu_nome@seudominio.com.br" pelo seu e-mail.
Copie os códigos aqui:

<--Início ASP--> (não copie essa linha)

<%
if request("botao") = "enviar" then
Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")
Mailer.RemoteHost = "mail.novahost.com.br"
Mailer.FromName = request.form("nome")
Mailer.FromAddress = request.form("emailde")
Mailer.AddRecipient "E-mail", "seu_nome@seudominio.com.br"
Mailer.Subject = request.form("assunto")
Mailer.BodyText = request.form("mensagem")
Mailer.ContentType = "text/html"
if Not Mailer.SendMail then
Response.Write "0 E-MAIL NÃO FOI ENVIADO!"
else
Response.Write "E-MAIL ENVIADO COM SUCESSO!"
end if
response.end
Set Mail = nothing
end if
%>

<--Fim ASP--> (não copie essa linha)

<--Início HTML--> (não copie essa linha)

<html>
<head>
<title>novahost.com.br - Exemplo de AspMail</title>
<head><body>
<form method="POST" action="aspmail.asp">
<p>AspMail - Envio de E-mail através de página Web</p>
<table border="0" width="100%">
<tr>
<td width="10%">Nome:</td>
<td width="90%"><input type="text" name="nome" size="20"></td>
</tr>
<tr>
<td width="10%">E-mail:</td>
<td width="90%"><input type="text" name="emailde" size="20"></td>
</tr>
<tr>
<td width="10%">Assunto:</td>
<td width="90%"><input type="text" name="assunto" size="20"></td>
</tr>
<tr>
<td width="10%">Mensagem:</td>
<td width="90%"><textarea rows="2" name="mensagem" cols="20"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td width="10%"></td>
<td width="90%"><input type="submit" value="enviar" name="botao"></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>

<--Fim HTML--> (não copie essa linha)

OBS: Todos os campos do formulário são obrigatórios para o envio correto do e-mail.
* Por se tratar de programação ASP, não ofereceremos suporte se os códigos do exemplo forem alterados para inclusões de campos adicionais ou demais alterações.

  PAGAMENTOS

O pagamento pode ser feito por boleto bancário, depósito em conta ou transferência para alguns de nossos bancos, tais como Bradesco, Itaú, HSBC, Real ou Caixa.
Podendo ser pago nos períodos que melhor se encaixa ao seu perfil, mensal, trimestral, semestral ou anual. Caso escolha pagar semestralmente lhe é oferecido um adicional de um mês de hospedagem grátis e anualmente são dois meses grátis.

Os boletos são enviados com cinco dias de antecedência do pagamento, caso isto não ocorra entre no seu painel de controle da Novahost, clique no link faturas e gere um boleto. Caso tenha dificuldades envie um e-mail para financeiro@novahost.com.br.

É necessário entrar em contato com o Depto. Financeiro da Nova Info pelo atendimento On-line, a fim de solicitar o número de uma de nossas contas autorizadas para que o pagamento seja feito por depósito, transferência ou envio de um novo boleto bancário.

Somente quando seus pagamentos forem efetuados por depósito ou transferência bancária.

Todas as liberações em nosso sistema só terão prosseguimento mediante a comprovação do pagamento referente ao serviço contratado.
Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, a liberação do seu plano de hospedagem se dará após a confirmação do pagamento do boleto em nossa conta corrente.
Caso o pagamento tenha sido feito por depósito ou transferência em uma de nossas contas autorizadas é necessário que o comprovante seja enviado para nós por e-mail ou fax para que possamos identificar o crédito.
Caso se trate de registro de domínio, o mesmo tem a duração de 24 a 48 após os processos de confirmação do pagamento, período em que a conta de hospedagem será liberada para acesso por IP para a publicação dos arquivos do site, criação dos e-mails, etc, caso este serviço tenha sido contratado.

  PLESK

É o programa que utilizamos como painel de controle (em português) para planos de hospedagem e semi-deidcado windows. Através dele é possível criar contas de email, redirecionamentos de emails e acessos, criar regras anti-spam, gerenciar banco de dados, verificar as estatísticas do seu domínio, criar subdomínios, dentre outras funções.

Quando tento acessar ao Plesk, o mesmo apresenta problemas no certificado de segurança.



Clique em , para que seja concedido o acesso ao painel Plesk.

CAUSAS DO ERRO:

1º - O certificado de segurança apresentado pelo site não foi emitido por uma autoridade de certificação confiável.
2º - O certificado de segurança apresentado pelo site expirou ou ainda não é válido.
3º - O certificado de segurança apresentado pelo site foi emitido para outro endereço.

Obs.: Neste erro em específico, informa que o certificado de segurança apresentado pelo site foi emitido para outro endereço.

Manual passo a passo de criação de e-mail.

1. Entre com seu domínio e senha para acessar ao Painel de controle:



2. Na página Desktop, clique em Create Mailname.



3. Preencha os espaços com o endereço de e-mail a ser criado e a senha, defina o espaço reservado para a conta em Mailbox quota, depois clique no botão Finish.



4. Configuração terminada, e-mail criado com sucesso.

  REGISTRO DE DOMíNIOS

É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores existentes na Internet, por exemplo: novahost.com.br.
O nome de domínio é o que vem depois de www no endereço de um site. O nome foi criado com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.

Acesse o site www.riodominios.com.br e procure a disponibilidade para registro do seu domínio. Caso o seu dominio pretendido esteja disponível para registro, clique no botão assinar e preencha o formulário de cadastro. Após a confirmação de pagamento o seu domínio será registrado.

Após a confirmação do pagamento da solicitação de registro de domínios dura em torno de 02 (duas) horas para registros internacionais (.com, .net, .biz, e outros).

Para domínios nacionais (.com.br) o tamanho máximo é de 26 e mínimo de 2 caracteres. Para domínios internacionais (.com, .net, .biz, e outros) o tamanho máximo é de 63 e mínimo de 2 caracteres, incluindo a categoria.

  SERVIDOR SEMI-DEDICADO

São planos especiais de revenda. Você poderá revender o espaço em disco disponível para o seu plano de semi-dedicado para seus clientes. Terá total autonomia na criação de seus pacotes de hospedagem, poderá criar, remover, suspender contas. Tendo um total controle dos seus clientes.

  SUPORTE TéCNICO

Oferecemos suporte on-line através do nosso chat que fica na página principal, Help Desk e telefone. Após o expediente comercial o suporte é disponibilizado somente por Help Desk.


Discussão sobre esse problema no forum do CPANEL:
http://forums.cpanel.net/f7/iframe-javascript-hacks-62821.html

Em especial as últimas páginas desta discussão já que no início ninguem tinha certeza de como estava sendo feita estas invasões.

Como funciona?

1) Você navega em um site que tem o virus instalado
2) Seu computador é infectado automaticamente
3) O virus instalado em seu computador roubas suas senhas gravadas em clientes FTP
4) O Virus envia as suas senhas e users para os hackers
5) O seu site é invadido e nos arquivos index são adicionados chamadas iframe com links para sites com vírus
6) Seus visitantes são infectados
7) Seus visitantes tem senhas de FTP roubadas ( talvez também senhas de emails, cartões de créditos e etc... )
8) Antivirus para proteção ( Deconhecido ainda ).

Problemas gerados por este vírus

1) Seu site passa a ser foco de distribuição de vírus
2) O Firefox pode bloquear o acesso ao seu site. Hoje o Firefox já tem 30% na participação dos navegadores.
3) Seu site envia emails com propagandas ( viagra e etc )
4) O servidor é bloqueado em listas antispam como spamcop.net e spamhaus.org
5) Seus clientes não conseguem enviar emails para os provedores que usam estes sistemas antispam, incluindo os que administramos
6) Seus dados confidenciais ( senhas bancárias, cartões de crédito, senhas de email e ftp ficam comprometidos )

O que recomendamos.

1) Se seus sites estão sendo invadidos, formate seu PC já que não sabemos até o momento qual antivirus realmente faz a proteção.
2) Não salve suas senhas em clientes FTP. Não podemos garantir que isso realmente seja uma atitude segura ( deixar de salvar as senhas mas talvez ajude )
3) Use o Firefox. Assim que sites são detectados como transmissores do virus, o Firefox vai impedir que você acesse sites infectados. Diga não ao INTERNET EXPLORER. Navegador lento e inseguro.
4) Acesse com o Firefox todos seus sites para saber se algum já foi bloqueado. Isso pode fazer seu compuador ser infectado caso algum site que o Sr(a) hospede tenha sido invadido porque seu cliente está infectado mas é uma alternativa para saber se tens sites já bloqueados.
5) Edite TODOS arquivos index que hospeda e procure por iframe suspeitos. Detectou em algum site? Se detectou então é porque a senha deste site está comprometida.

Se somente o Sr(a) tem acesso ao ftp deste site então seu computador está com vírus.

  VARIADOS

Não é permitido a prática de SPAM em hipótese alguma, conteúdo erótico e pedofilia. O conteúdo deve estar de acordo com as leis brasileiras. Para mais informações, veja nossas políticas de uso.

Sim, nós oferecemos um desconto de 25% para cada cliente indicado à Novahost. O cliente terá que informar na área de comentários no formulário de cadastro o indicante, e efetuar o pagamento da primeira mensalidade para que seja válida a promoção.

Nós configuramos a sua conta no máximo em duas horas após a comprovação do pagamento. Vale lembrar que a disposição da conta pelo domínio cadastrado fica pendente da publicação do DNS.

Sim, através do painel de controle da sua conta você terá acesso completo as estatísticas de acesso de sua conta pelo link Weblizer.

A Nova Info com o objetivo de ajudar os nossos clientes e demais administradores de sites, desenvolveu um sistema para fazer inclusão de seu website em mais de 1500 mecanismos de busca de uma maneira muito simples, apenas com alguns cliques.